terça-feira , 27 maio 2025
Notícias

Ministro da Saúde vai a Aparecida de Goiânia conhecer a estrutura do Hospital Municipal, a melhor do interior de Goiás

A convite do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o ministro Luiz Henrique Mandetta agendou visita ao Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. Mendanha esteve no Ministério da Saúde no início desta semana e solicitou ao ministro Mandetta recursos para o custeio do hospital.

O Hospital Municipal de Aparecida possui 230 leitos, sendo 30 UTI´s, 20 leitos destinados à urgência e 180 apartamentos.

A unidade abriga leitos de internação pediátrica da cidade, evitando assim o deslocamento intermunicipal de quem precisa do serviço.

Com o funcionamento do hospital as filas de acesso à cirurgia no município foram reduzidas, bem como o tempo de espera para liberação de vaga de UTI.

A unidade tem capacidade para 1,2 mil atendimentos de urgência e emergência, mais de 900 internações, 11 mil atendimentos ambulatoriais e 25 mil exames, todos os meses.

São oferecidas ainda cirurgia geral, pediátrica, ortopédica, cardíaca e urológica.

Artigos relacionados

Notícias

Aava Santiago destaca situação grave nas maternidades públicas após vistoria técnica promovida pelo DenaSUS

Precarização • A vereadora Aava Santiago (PSDB) acompanhou a vistoria técnica promovida...

Notícias

Justiça suspende concurso do governo Caiado por ausência de cotas raciais

• Suspenso O concurso público lançado pelo governo Caiado (UB) para o...

Notícias

Processo contra o advogado Bruno Pena é trancado por falta de provas

• Decisão judicial O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) determinou...