Por iniciativa de Lissauer, Rio Verde será capital de Goiás durante a Tecnoshow

A partir desta segunda-feira (8), Rio Verde será capital simbólica do Estado. A transferência do poderes para o município ocorre paralela aos cinco dias da Feira Tecnoshow, a maior no ramo do agronegócio do Centro-Oeste brasileiro.

 

O governador Ronaldo Caiado, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e o presidente do Tribunal de Justiça, Walter Carlos Lemes, formalizarão ato solene da instalação dos poderes na abertura oficial da Tecnoshow. 

A transferência simbólica do governo estadual para Rio Verde atende à Lei nº 20.425, de 18 de março deste ano, de autoria do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira. O texto legal estabelece que o governador e os chefes de poderes despacharão no município entre os dias 8 e 12 abril.

 

Internacionalização

A Tecnoshow está dando passos longos rumo aos mercados internacionais. Segundo o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, vários protocolos de intenção serão assinados entre o governo estadual e os países que já confirmaram presença na feira, como a Hungria, Indonésia, Argentina, Macedônia do Norte, Coréia do Sul, Belarus, Bolívia e Uruguai.

 

A partir de 2020, será instalado um ambiente para rodadas de negócios internacionais durante a feira. Além de dar maior visibilidade à feira, Lissauer sublinha que  presença de comitivas internacionais contribuirá para inserir Goiás no cenário internacional de novas tecnologia e inovação no agronegócio.