sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opção: “Funcionários denunciam situação precária no Hospital Materno Infantil”

Um funcionário, que não quis ser identificado, enviou ao Jornal Opção imagens que revelam situação precária para terceirizados do Hospital Materno Infantil (HMI). Segundo ele, o espaço reservado para esses trabalhadores não lhes dá condições adequadas e a situação beira a insalubridade.

Conforme relato e fotos, o frigobar disponível é muito antigo e está, inclusive, com a porta com defeito. No almoço, que lhes é fornecido, pro vezes falta até ovo. Além disso, muitas vezes funcionários da Guarita se veem obrigados a comer na porta de um banheiro — único espaço que lhes resta para sentar — ou em pé.

Ele também enviou uma imagem em que é possível ver chorume derramado em meio a um pátio do local. Segundo a denúncia, tetos do prédio do HMI estão com infiltrações devido ao período chuvoso e a reforma iniciada ainda não foi concluída.

Jornal Opção procurou pelo Instituto de Gestão e Humanização, que é a Organização Social que gere o HMI, que respondeu que a OS não tem responsabilidade sobre o tratamento dado aos funcionários terceirizados e quem fornece os equipamentos, como o frigobar, e alimentação é a empresa que os contratou. O IGH também disse que o problema das infiltrações já está sendo resolvido, e que foi ocasionado pelo período de reformas combinado à chuva. O funcionário não quis informar qual a empresa a que se refere e disse que a responsabilidade é do IGH.

(Texto Jornal Opção)