quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Em matéria sobre nepotismo no governo Caiado, Popular deixa passar concunhado de Tejotinha

Matéria do jornal O Popular deste domingo destaca a nomeação de parentes no governo Caiado e os desgastes gerados pela contratação de primos e familiares pelo governador. Mas o texto não menciona o vice-governador Lincoln Tejota que nomeou seu concunhado Deusdedith Vaz para cargo de superintendente de Gestão e Financas na vice-governadoria. Cargo ocupado por efetivos técnicos no governo de José Eliton. Velho conhecido das gestões anteriores, Deusdedith foi superintendente na Saúde durante os últimos governos de Marconi Perillo e mandava e desmandava na pasta, por ter costas quentes.
Mas neste ano ele não emplacou seu nome para cargos na pasta no governo Caiado. Sem cargo, foi aconchambrado na vice-governadoria.

Mais um problema para Lincoln. Apesar de não se enquadrar no decreto de nepotismo, a fama de Deusdedith atrapalha o vice-governador.  Ex-funcionários da Saúde, efetivos e nomeados do nono andar relatam que a  empáfia e pavonice do concunhado contrasta com a simpatia do seu superior.