sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opção: Maguito Vilela pode ser “candidatão”a prefeito de Goiânia por um frente de partidos

Um operação estaria em curso para a viabilização de um grande candidato — com ampla estrutura — para tentar enfraquecer tanto o irismo quanto o caiadismo. Entre os nomes mais cotados para ser o “candidatão”,  surge o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (MDB).

O senador Jorge Kajuru e os deputados Elias Vaz e Francisco Júnior também seriam alternativas.

Segundo o Jornal Opcão, Maguito Vilela almejaria ser candidato, mas nega porque, se Iris Rezende for para a reeleição, não tem como deixar de apoiá-lo.

Em 2018, apesar dos pesares, o prefeito subiu no palanque de Daniel Vilela para governador — deixando de lado o amigo Ronaldo Caiado (que, por outro lado, ganhou o apoio dos iristas Lívio Luciano e Iris Araújo).

O objeto de desejo político do PP do senador Vanderlan Cardoso é Magusto Vilela, mas o senador também poderia apoiá-lo se fosse definido candidato pelo MDB, desde que uma aliança para 2022 fosse definida desde já (Daniel Vilela poderia disputar mandato de senador e Alexandre Baldy seria candidato a governador, ou vice-versa), anota o Jornal Opção.

Se Iris Rezende for candidato, porém, o MDB perde o “aliado” PP.