sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

No sexto dia, greve dos professores contra Caiado e Gavioli paralisa 400 escolas em Goiás

A greve dos servidores estaduais da Educação já atinge quase 400 escolas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). A paralisação está no sexto dia e cobra o pagamento do salário de dezembro para os servidores que ainda não receberam.
“As regiões com mais adesão foram o Entorno do Distrito Federal, Aragarças e no norte do estado. Estamos chegando a 400 unidades paralisadas”, disse a presidente do Sintego, Bia de Lima.

Além do pagamento dos salários atrasados, a categoria pede que o governo pague em ordem igual tanto os servidores da ativa quanto os aposentados. O teto para pagamento do primeiro grupo foi de R$ 4,5 mil. Já para os inativos, o pagamento foi feito para os que recebiam até R$ 2,6 mil.
De acordo com a presidente do Sintego, o governo fez uma proposta para o fim da greve. “Os detalhes vão ser apresentados durante uma assembleia da categoria nesta tarde [8]. Os servidores vão avaliar e vamos votar os rumos do movimento. Pode ser que a greve acabe, caso a maioria aceite a proposta, ou então que ela continue”, disse.