quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Brasília: em entrevista, Ibaneis faz balanço dos 100 dias de governo. “Conseguimos muitos avanços para um período muito curto”, diz

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, concedeu entrevista ao vivo à TV Record nesta terça-feira (9/4). O chefe do Executivo respondeu questionamentos sobre os primeiros 100 dias de sua gestão, marca que será atingida nesta quarta-feira (10) com diversas ações e eventos. Durante 30 minutos, ele conversou com jornalistas para o programa Balanço Geral DF.

As perguntas se dividiram entre diversos temas, entre eles a situação do DFTrans e da Saúde, a criação da Região Metropolitana, as contas do GDF, reajuste a servidores, Centro Administrativo (Centrad), obras em Vicente Pires e relacionamento com senadores, deputados federais e distritais. Para o governador, “são 100 dias muito positivos”.

Ibaneis destacou as melhorias na Saúde, como as cirurgias realizadas que triplicaram em comparação com 2018. Falou sobre a reabertura do sétimo andar do Hospital de Base, o que possibilitará a ampliação de leitos na unidade.

Ele comentou também a mudança da bilhetagem do sistema de transporte público do DFTrans para o Banco de Brasilia (BRB). O chefe do Executivo também pontuou o diálogo com os servidores sobre reajuste e o plano de construir 40 mil moradias no DF.

Ao final da entrevista, ele destacou o início de sua gestão: “Acho que nesses 100 dias Brasília recebeu o esforço de um governador, de um secretariado, de administradores muito dispostos. E conseguimos muitos avanços para um período muito curto. Abrimos todas as delegacias do DF, aumentamos o efetivo de policiais militares e civis com a criação das gratificações. Fizemos um trabalho hercúleo na Saúde e estamos trabalhando para melhorar. Fizemos projetos educacionais que estão em andamento, seja das escolas compartilhadas, seja nas outras 185 escolas. Reformamos mais de 200 escolas, o SOS DF foi um sucesso em todas as áreas. Temos muito a fazer. Brasília. Tenho certeza que essa cidade tem jeito e vamos dar jeito no Distrito Federal”, afirmou Ibaneis.