sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em Anápolis, Mabel leva puxão de orelha por falar bobagem sobre a cidade

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, havia dito em fevereiro, depois de reunião na Acia, que Anápolis deveria deixar de ser a “cidade do não” para novos investimentos. Acabou provocando a reação de políticos e empresários locais.

Nesta quarta-feira (10.abr), em sessão na Câmara Municipal, o dirigente classista foi chamado para o debate, ouviu criticas à sua fala e, por fim, foi conclamado para agir em parceria com os poderes locais para ajudar no desenvolvimento de Anápolis.

O vereador Mauro Severiano (PSDB) foi um dos primeiros a afirmar que Mabel devia desculpas à cidade. Sem qualquer conflito, o tucano reafirmou a importância do ex-deputado federal para Anápolis, mas ressaltou que a declaração da “cidade do não” não condizia com a realidade.

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), também defendeu o mesmo posicionamento. “Anápolis nunca foi a cidade do não. É a cidade do sim, e toda vez que alguém falar que é a cidade do não, a Câmara mostrará que ela é o local ideal para receber investimentos, tem a melhor localização do Centro-Oeste, sempre recebe bens os empresários”, afirmou o petebista ao final do encontro, em entrevista.

Leandro reafirmou que o Poder Legislativo existe para esse tipo de debate e, ao final, propôs um trabalho em conjunto com a Fieg, e parceiros do Sistema S, para que Anápolis destrave demandas importantes que lhe permitam voltar a crescer.

Ainda sobre essas demandas, o prefeito Roberto Naves (PTB) foi direto: “as empresas não estão vindo [para Anápolis] por motivos claros e óbvios; fazemos a pressão política, mas não temos caneta para resolver”.

Ele se referia a questões que são de responsabilidade do governo estadual, como aeroporto de cargas, expansão do Daia, Plataforma Logística e centro de convenções. O prefeito pregou união de esforços com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para resolver essas questões.

Roberto Naves disse que a administração municipal vem desburocratizando seu sistema, para facilitar a chegada de novas empresas. Hoje a emissão de certidão de uso de solo e o alvará de construção pode ser feita on line.

“Conseguimos avançar muito num curtíssimo prazo de tempo, mas a cidade tem que ser a cidade do sim para aquilo que é certo. Temos que acelerar, e desburocratizar como estamos fazendo, mas temos que ter responsabilidade com o meio ambiente, com a qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Roberto Naves confirmou que a cidade precisa do apoio irrestrito da Fieg, reforçou que Goiás tem um governador bem intencionado e que só falta construir e pavimentar os caminhos que estão claros.

“Vamos trabalhar junto com o intuito de ter uma Anápolis melhor. Não vamos aceitar em momento algum dizer que Anápolis está parada porque ela tem feito muito, e num curto espaço de tempo”, concluiu o prefeito.