quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Daniel: “É um equívoco Caiado esperar ajuda da União. Isso não aconteceu nem vai acontecer”

Candidato governador em 2018, o ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela afirmou à rádio Sagres730 que é um equívoco de Caiado esperar por ajuda do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Os problemas de Goiás são de Goiás e precisam ser resolvidos aqui”, observou.

Daniel cobra do governador planejamento de ações para resolver os problemas do Estado. Ele lembrou que Caiado lutou para Goiás aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (PRF), mas, como o Estado não se enquadrou nos pré-requisitos federais, não apresentou alternativa. “Ele disse que seria o plano A e que não tinha plano B. Como os números de Goiás não eram tão ruins não deu certo e não tem plano.”

Daniel assinala que ele era deputado federal quando a Câmara dos Deputados aprovou o PRF. Na época, o então governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, foi ao Congresso Nacional tentar mudar as regras propostas no plano de recuperação porque elas eram ruins para os Estados. Não conseguiu mudar, observa, e o Rio Grande desistiu de aderir ao programa que Caiado elegeu como prioridade. Para ele, o governador não deve ficar esperando ajuda da União, porque ela não vai salvar Goiás. “Não salvou ninguém”.