quarta-feira , 11 março 2026
Sem categoria

Serviço de Transporte Aeromédico anunciado por Caiado pode não ter aval da Anac

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta sexta-feira (12) a entrada em operação do Serviço de Transporte Aeromédico de Asas Fixas do Corpo de Bombeiros Militar.

O evento, com pompas militares, foi realizado no Hangar do Estado. Mas o serviço pode não ter o necessário aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Há dois dias, a Anac desautorizou a execução do mesmo serviço pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. Em comunicado reproduzido pela imprensa de Porto Velho, a Anac informou que as aeronoaves da corporação não tinham as credenciais exigidas pela agência para fazer esse tipo de operação.

Resta saber se o brilhante secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda, seguiu esse preceito. Fontes do CBM de Goiás dizem que não.

http://rondoniaovivo.com/politica/noticia/2019/04/10/espaco-aberto-anac-diz-que-bombeirosro-nao-estao-autorizados-fazer-servicos-aeromedicos.html

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...