quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Em artigo no Popular, Cileide Alves conclui que Caiado está sem norte no governo

Em texto publicado na edição deste domingo (14) de O Popular, a jornalista Cileide Alves partiu da pergunta  “Quem é o Caiado governador?” para perscrutar e tentar entender o comportamento do novo governador de Goiás neste preâmbulo de gestão.

Cileide traça um paralelo comparativo entre o combativo líder ruralista, o deputado federal corajoso, o contundente senador, o candidato agregador a governador Caiado e o governador Caiado, assinalando que nestes 100 dias de governo o que se viu foi um Caiado perdido, engrossando a voz na peroração cansativa de demonizar seus antecessores e repetindo o mantra da terra arrasada.

O Caiado governador que surgiu do ruralista intransigente e do parlamentar explosivo em contraponto ao candidato paz e amor, como se observasse o movimento dialético de tese, antítese e síntese do filósofo alemão Hegel, foi um Caiado afeito ao nepotismo, inacessível ao diálogo, incapaz articular base política de apoio, pouco interessado em estabelecer relação positiva com os servidores públicos, com os dois pés ficados em Goiás, mas com a cabeça e o coração no Congresso Nacional.

A jornalista sublinha que não é de estranhar que o Power Point de 63 páginas com o balanço dos 100 dias de governo seja rico em detalhes irrelevantes: afinal, o primeiros dias de Caiado como governador foram mesmo sem foco e muito pouco produtivo.

Escrevendo na primeira pessoa, o que raramente acontece, Cileide arremata: “Não me espanta, assim, que boa parte das análises feitas diante a semana apontaram a falta de norte do governo. Não será o governador que está sem norte?”

Faz sentido.