terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Com defesa do orçamento impositivo, Talles se consolida como principal liderança da oposição na Assembleia

O deputado Talles Barreto (PSDB) se consolida como a principal liderança da oposição na Assembleia Legislativa. Encontrou na defesa do Orçamento Impositivo uma bandeira sólida de defesa da independência do Poder e da atuação de todos os 41 parlamentares.

A defesa do Orçamento Impositivo feita por Talles Barreto (PSDB) tira o sono do governo Ronaldo Caiado (DEM), que luta para garantir o domínio total das receitas e despesas de 2019 – vale lembrar que a proposta orçamentária foi enviada e aprovada na gestão do antecessor José Eliton.

Se incomoda muito o Palácio das Esmeraldas, o Orçamento Impositivo de Talles Barreto (PSDB) agrada aos colegas deputados, ainda que haja aqueles que estejam em campo para tentar impedir, por determinação do governo Ronaldo Caiado, a aprovação.

Em tempos de cobertor fiscal curto, o Orçamento Impositivo é considerado estratégico pelos parlamentares em 2019, ano que antecede as eleições municipais do ano que vem. É garantia de um fôlego a mais para os prefeitos, nas bases parlamentares. Deputado municipalista, Talles Barreto (PSDB) tem recebido o apoio dos prefeitos, da base governista e da oposição, na condiução da estratégia.

Talles Barreto (PSDB) vem destacando também pela oposição baseada em argumentos técnicos, resultado do domínio dos fundamentos e do legado dos governos de Marconi Perillo. O perfil de atuação contrasta com os discursos vazios da base de Ronaldo Caiado (DEM), ainda sem resultados concretos para mostrar.