quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Desrespeito: Caiado trata forças de segurança do Estado como se tivessem sido fundadas por ele

Os comandantes das forças de segurança de Goiás têm relatado a interlocutores seu desconforto com os pronunciamentos recentes do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre o trabalho das corporações.

O que a princípio surgiu como manifestação de apreço e respeito pelas polícias, se transformou, na visão de coronéis, em auto-promoção. “Caiado fala como se ele tivesse fundado as forças de segurança”, diz um oficial.

Segundo a fonte, que falou na condição de se não ser identificada, os comandantes têm reclamado que, em que pese o apoio de parte das corporações à sua candidatura, “Caiado vem desrespeitando a história das instituições policiais, que lutaram pelas conquistas alcançadas nas últimas décadas”.

De fato, os pronunciamentos recentes do governador mostram uma escalada na apropriação do que ele vem chamando de resultados no combate à violência.

Em artigo no jornal O Popular deste domingo, a jornalista Cileide Alves lembra que o governador “tem demonstrado especial apreço pelo pessoal da segurança”, em detrimento das demais categorias de servidores.