Em Morrinhos, nomeação de esposa de secretário municipal expõe fragilidade da base de Caiado

A base aliada do governador Ronaldo Caiado em Morrinhos está em polvorosa com o crescente ingresso de ex-auxiliares marconistas nos órgãos estaduais no município. A nomeação de servidores que integraram a gestão tucana está provocando desconforto e é motivo de piadas e ironias nos bastidores políticos da cidade, principalmente contra o empresário Tiago Mendonça e o vereador Maycllyn Carreiro (nas fotos no post).

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, o ato do governador Ronaldo Caiado (DEM), nomeando a esposa do secretario municipal de saúde André Luiz, que recentemente assumiu a presidência do MDB em Morrinhos.

André é um dos maiores críticos do governo Caiado e carrega a bandeira da oposição na cidade. Ele deve se candidatar a prefeito em 2020 e tem o apoio do atual prefeito, Rogério Troncoso, que tinha o apoio dos ex- governadores Marconi Perillo e José Eliton.

A nomeação expõe fragilidade da base aliada de Caiado que vem encontrando muitas dificuldades para nomear apoiadores nos cargos comissionados nos órgãos estaduais no município.