sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

O Popular repercute furo do G24H e mostra que Caiado foi vaiado na Procissão do Fogaréu

Veja o que publicou o jornal O Popular sobre vaia a Caiado na Procissão do Fogaréu:
“Governador Ronaldo Caiado é vaiado na Procissão do Fogaréu, em Goiás;
Moradores e visitantes pediram o pagamento de dezembro
18/04/2019 – 16:46

Na cidade de Goiás, durante a Procissão do Fogaréu, o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi vaiado pelos moradores e pelos turistas que acompanhavam a tradição na região Noroeste do Estado, como mostra o vídeo gravado pela TV Anhanguera.

Caiado se posicionou com uma tocha de frente para o Museu de Arte Sacra da Boa Morte, de onde os farricocos saíram, quando foi surpreendido pelos presentes que expressaram o descontentamento com a gestão. Alguns gritaram pedindo o pagamento do salário de dezembro.

Por meio da assessoria de imprensa, o governador disse que “a democracia é ruidosa na sua essência. Sempre tive profundo respeito pela divergência. E não pretendo ser uma unanimidade. Aceito toda manifestação com a tranquilidade de quem governa com seriedade, transparência e responsabilidade, e por isso mesmo pode andar no meio do povo com a cabeça erguida e coração leve.”

Mais cedo, ontem, Caiado esteve no município e anunciou que a primeira sede da Polícia Militar (PM) em Goiás, no município de Goiás, será recuperada. A construção, que está dentro da área tombada como patrimônio cultural da humanidade pela Organização da Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), funcionou como sede do Comando da PM até 1936. Hoje, as paredes e a estrutura estão abaladas, parte do teto de madeira está destruído e o telhado ameaça cair.

De acordo com o governador, os recursos para a restauração são oriundos de parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que liberou R$ 7,5 milhões para a reforma.