quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

“Vaias da população e cobranças de aliados ligam sinal de alerta a Caiado”, aponta jornalista

Veja texto de Diene Batista, do Blog Poder Goiás: “Com pouco mais de 100 dias habitando o Palácio das Esmeraldas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem muito com o que se preocupar. Para além dos problemas herdados pelas duas décadas do marconismo no poder (e os problemas de fato são muitos – não há como negar a herança), o democrata já convive com desgastes muito profundos para quem ascendeu ao posto mais importante da política goiana há tão pouco tempo.

Em entrevista à Rádio Sagres/730, nesta semana, o deputado federal Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara dos Deputados, foi contundente ao ser questionado sobre as dificuldades que tem tido para indicar nomes para compor o governo. “O PSL não foi chamado para governar. Pessoas que ajudaram [na campanha] estão sendo preteridas”, afirmou. O parlamentar, bem ao seu estilo, lembrou de sua contribuição para eleger Caiado. “Eu fui o primeiro parlamentar que declarou apoio Ronaldo Caiado, gritei o nome dele no sol de 40 graus”, relembrou.

E acrescentou: “O PSL não vai aceitar ser humilhado”, sentenciou, para depois confidenciar que teria sido convidado pelos prefeitos de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), e de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), para contribuir com as administrações, diferentemente de Caiado, que o ignora.

Da Cidade de Goiás, berço político dos Caiados, o governador sofreu outro revés: foi vaiado por populares durante o tradicional Procissão do Fogaréu, no local da saída dos farricocos (os encapuzados que encenam a busca de Jesus pelos soldados romanos), o democrata foi vaiado. O coro certamente teve a participação de muitos servidores ativos e inativos que aguardam o pagamento do salário de dezembro.

Oficialmente, a resposta foi de uma polidez admirável: “A democracia é ruidosa na sua essência. Sempre tive profundo respeito pela divergência e não pretendo ser unanimidade. Aceito toda manifestação com a tranquilidade de quem governa com seriedade, transparência e responsabilidade”.

Talvez seja hora de aproveitar o feriado da Semana Santa e refletir.”