sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Jornalista Fabiana Pulcineli cita vídeo dos 100 dias e as placas da Goinfra para fulminar Caiado: “É crime de improbidade administrativa”

A jornalista Fabiana Pulcineli, que trabalha na cobertura política do jornal O Popular, tuitou pesado contra  o governador Ronaldo Caiado nesta sexta-feira.

Pulcineli afirmou que governador Ronaldo Caiado está fazendo propaganda ilegal, citando vídeo exibido no evento oficial  da prestação de contas dos 100 dias de governo.

Perguntando se acabou o personalismo, conforme Caiado pregava na campanha eleitoral, ela registrou que a citação de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades é crime, como ocorreu no vídeo dos 100 dias.

Pulcineli também fez menção às polêmicas placas que Goinfra espalhou nas rodovias goianas, que foram noticiadas como incurso no crime de improbidade administrativa em primeira mão pelo G24H.

Segundo ela, por conter mensagem política e por ferir o princípio de impessoalidade, a vídeo e as placas se enquadram, sim, em crime de improbidade administrativa e “uma ação penal é o caminho certo para punir os responsáveis”.

Leia os tuítes da jornalista Fabiana Pulcineli: