terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

“Destaque no ‘Antagonista’, críticas a Caiado já ultrapassam as fronteiras de Goiás”, aponta site

Veja texto de Diene Batista, publicado no site Poder Goiás:”As quase três décadas que passou em Brasília, primeiro como deputado federal e depois como senador, deram ao governador Ronaldo Caiado (DEM) bastante visibilidade. À época dos protestos que culminaram no impedimento da presidenta Dilma Rouseff (PT), por exemplo, Caiado surfou na onda do antipetismo, angariou mais apoiadores pelo Brasil e chegou a ver seu nome cogitado para disputar o Palácio do Planalto.

Com uma carreira construída sobre princípios como moralidade, Caiado agora se vê no papel de vidraça. E o capital político e a visibilidade angariada ao longo dos anos já estão se voltando justamente contra ele.

Na sexta-feira, 19, por exemplo, o site O Antagonista, declaradamente ligado ao espectro ideológico da direita, deu destaque às críticas do deputado Delegado Waldir (PSL) ao governador, feitas por meio do Instagram (leia aqui). O parlamentar compartilhou as vaias recebidas por Caiado na Procissão do Fogaréu, na Cidade de Goiás, e disse que as críticas são “fumaça de um governo que patina na gestão”. O site destacou ainda o arrependimento de Waldir em ter apoiado Caiado.

Como se vê, as frases de efeito do governador não aplacam a ira dos aliados insatisfeitos. E as críticas já começam a ultrapassar as fronteiras de Goiás. Para aplacá-las, talvez o melhor fosse investir em planejamento e em trabalho para mostrar aos goianos que, de fato, algo está sendo feito para mitigar as mazelas enfrentadas por Goiás.”