sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot, o exemplo que vem de Trindade para mostrar a Caiado como se administra

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, é exemplo clássico do gestor que encontra terra arrasada e consegue dar a volta por cima, sem recorrer ao ciclo interminável de lamentações e sem ficar o tempo todo a acusar gestões anteriores pelo descalabro administrativo. Encontrou a cidade praticamente toda aos buracos. As dívidas eram impagáveis, especialmente com a previdência. A partir de um ajuste fiscal eficiente, alcançou o equilíbrio nas contas logo no segundo ano do primeiro mandato, que começou em 2013. A partir daí, passou a comandar uma sequência de obras e serviços bem-sucedidos. Foi reeleito, em 2016, com larga margem de votos, e continua com alta popularidade. Seu governo serve de referência para inúmeras prefeituras do estado.

A recente ação positiva de Jânio foi construir um polo industrial que já conta com 50 empresas em fase de estruturação de plantas no município. A projeção é de que, ao longo do processo, serão gerados 3 mil empregos diretos e 12 mil indiretos.

Nesta semana, ao lado da primeira-dama, Dairdes Darrot (foto), entregou 13.554 kits com material escolar e uniformes gratuitos aos alunos da rede municipal de educação.