sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Senador Luiz do Carmo ameaça trocar o MDB pelo DEM, informa Jornal Opção. Partido não lamenta perda

O senador Luiz Carlos do Carmo tentou retornar em Brasília os prefeitos de Catalão, Adib Elias, e Paulo do Vale, e Rio Verde, que foram expulsos por infidelidade do MDB, mas não conseguiu. Por isso, ele está irritado com o partido e ameaça ir para outra legenda, possivelmente o DEM, assinala o Jornal Opção.

De acordo com o jornal, ele não fala abertamente que sairá do partido, mas, como em 2022, tentará disputar a reeleição, dificilmente terá espaço pelo MDB. Além disso, no lugar de apoiar o candidato do MDB a governador, certamente apoiará a reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Há quem diga de que Luiz do Carmo vai ficar um pouco mais no MDB, mas deverá sair antes das eleições para prefeito e vereador em 2022. O DEM de Ronaldo Caiado, que quer ganhar mais um senador, está de portas abertas para o emedebista. A ficha está pronta — só falta ser assinada.

Na prática, o senador “pertence” muito mais ao DEM — dialoga mais com Ronaldo Caiado — do que ao MDB, pois mantém distância tanto de Daniel Vilela quanto de Maguito Vilela, as figuras de proa do partido em Goiás.