sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Sindsaúde faz assembleia dia 30 para protestos contra descaso do governo Caiado

O Sindsaúde vai realizar na próxima terça-feira (30), uma grande assembleia com os servidores estaduais da saúde. O evento será realizado na sede do Sindsaúde e ocorrerá em três horários distintos: às 8h, às 14h e às 19h.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, afirma que a participação dos trabalhadores será “imprescindível” já que a ocasião poderá significar um “marco na luta pela valorização profissional da categoria”. Ela explica que foi pensando em um modo de oportunizar a participação de todos que foi decidido realizar a assembleia em três horários diferentes.

A expectativa é que a data fique conhecida como o dia “D” em defesa da Saúde. “Está agendada para o dia 29 de abril, uma reunião com o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, na qual esperamos ter uma resposta positiva para as reivindicações. Todos os detalhes serão repassados na assembleia do dia 30”, explica Flaviana.

No entanto, ela ressalta que independente do resultado da reunião, objetivo da assembleia “é construir uma ampla mobilização permanente em defesa dos direitos dos servidores estaduais da saúde” garantindo a reestruturação do plano de carreira e assegurando demais direitos como o adicional de insalubridade e a gratificação de produtividade entre outros.

Flaviana lembra que em reunião com atual secretário, o Sindsaúde enfatizou a necessidade imediata de o governo rever a situação dos trabalhadores da saúde e que é preciso construir uma nova história em que os servidores da Secretaria de Estado da Saúde sejam devidamente valorizados.(Texto Sindsaúde)