sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Prefeito Roberto Naves se reúne com o presidente do Saneago para tratar das demandas de Anápolis

As obras das estações de tratamento de esgoto (ETE) e de água (ETA) de Anápolis serão tema central do encontro entre o prefeito Roberto Naves e o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, programado para amanhã, 26, no Centro Administrativo da cidade. A partir das 9 horas, os dois gestores se reúnem para tratar das ampliações e adequações necessárias e seguem para visita in loco às estações.

Na ETE, os trabalhos estão atualmente atrasados. Hoje, o fluxo de esgoto da cidade está acima da capacidade de tratamento da estação, que acaba despejando parte dos rejeitos sem tratamento no meio ambiente. No quesito tratamento de água, se até 2020 as obras da ETA não forem consolidadas, o município poderá enfrentar problemas no abastecimento. Apesar de ampliada a captação, nos ribeirões Piancó e Capivari, a distribuição à população fica comprometida sem a entrega das obras.

Trata-se da primeira visita de Soavinski ao município desde que assumiu o órgão, no início deste ano.

Coletiva
As duas autoridades receberão a imprensa às 9 horas, no gabinete do prefeito. O convite se estende também para acompanhar as visitas, que ocorrem por volta das 9h30 e 11 horas, respectivamente à ETE e à ETA.