sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Além da inanição de Caiado e das botinadas de Gracinha, Roller é um verdadeiro desastre na articulação política do governo

A derrota na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa e agora a rebelião dos deputados que ameaçam aprovar o orçamento impositivo revelam que o governo Caiado é um zero à esquerda em termos de articulação política.

A dificuldade em montar uma base política sólida se deve a vários a fatores, a começar pela falta de paciência do governador em dialogar com os deputados e às interferências da primeira-dama Gracinha Caiado, que enxerga práticas da velha política na pressão dos parlamentares por cargos no governo.

Mas há outra questão que deve ser considerada e que diz respeito ao secretário de governo Ernesto Roller.

Roller é a cereja do bolo da desarticulação política de Caiado: ele não é conclusivo nas conversas com os deputado e está sempre tentando ganhar tempo para atender as demandas políticas. Ele é, por exemplo, a causa da crise com o deputado Iso Moreira, que reclama de perseguição.

Mais: é desorganizado, disperso e mal assessorado, chegando sempre atrasado nas bolas divididas, para usar linguagem de futebol.

Em resumo: se Roller não deu conta nem de administrar a prefeitura de Formosa, como daria conta de se desincumbir das intricadas questões políticas estaduais?