quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Decepção: eleito com 60% dos votos, Caiado tem gestão aprovada por apenas 36% dos goianos, diz pesquisa Paraná

Eleito com 60% dos votos válidos no primeiro turno da eleição estadual de 2018, Ronaldo Caiado (DEM) amarga apenas 36% de aprovação entre a população à sua gestão, conforme mostra a Pesquisa Paraná, divulgada nesta sexta-feira (26) pelo Jornal Opção.

Segundo o levantamento, o primeiro a revelar a aceitação de gestão Caiado, a administração é considerada ótima por apenas 6,6% dos goianos, enquanto 29,4% a classificam como boa – a soma dos dois porcentuais resulta na chamada a aprovação. Por outro lado, 25,7% da população avaliam a ghestão como ruim ou péssima e 35,5% a classificam como ótima.

Com a vitória no primeiro turno com 60% dos votos válidos, a expectativa dos caidistas era a de que o governador desfrutasse de uma longa lua-de-mel com os goianos, suficiente para implantar, sem percalços, as medidas de ajuste que propagou como emergenciais e necessárias no discurso de que recebeu a gestão em situação caótica.

O calote nos salários de dezembro, a nomeação de parentes no Poder Executivo, as demissões em massa de servidores, o corte abrupto nos incentivos fiscais com impacto no emprego e a buraqueira nas rodovias, entre tantas outras crises que marcaram os primeiros 100 dias de mandato, frustraram, no entanto, as expectativas do Palácio das Esmeraldas.