sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Sem apoio do governo Caiado e em crise, Cevam organiza Feijoada Beneficente para manter portas abertas

O Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam) tem vivido um dos piores momentos financeiros desde a sua criação, em 1981. Para conseguir manter o atendimento prestado à mulheres vítimas de violência doméstica, crianças e adolescentes vítimas de abuso, a ONG realiza neste sábado (27) um evento para arrecadação de fundos, o Feijoada Beneficente. A iniciativa é uma parceria do Cevam com o Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás (Conem) e será realizada na Cerrado Cervejaria, no Setor Bueno, em Goiânia.

Em entrevista concedida ao Mais Goiás, a diretora-conselheira da instituição, Maria das Dores Dolly, revela que a situação financeira da unidade está tão difícil que a empresa de telefonia chegou a cortar a linha telefônica por falta de pagamento. Segundo Dolly, o Cevam é uma instituição sem fins lucrativos e sobrevive graças à doações de voluntários.

“Nós somos a única instituição que mantém a porta aberta 24h por dia para receber e atender as mulheres em situação de vulnerabilidade. Nem o Governo faz isso. Mas é muito difícil conseguirmos prestar um bom atendimento quando falta ajuda financeira para manter a unidade”, declara.