quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Publicitários reprovam nova marca da OVG: “É uma mistura de Rei Momo com parquinho infantil”

O G24H ouviu três premiados publicitários de Goiás sobre a nova marca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), apresentada nesta sexta-feira (26) com espalhafato pela primeira-dama Gracinha Caiado.

Os três publicitários, que pediram para não ter os nomes citados por razões de ética profissional, foram unânimes em reprovar a nova marca da OVG.

Por unanimidade, eles disseram que a peça é poluída por ter muitos estímulos diferentes, com linhas antiquadas e formas obesas, o que sugere falta de movimento e de ação.

“Vê-se de cara que é de uma concepção antiga, uma vez que na publicidade moderna as linhas são retas e leves”, observou um dos publicitários.

A marca, comentou outro publicitário, remete também a um visual carnavalesco devido as combinação de cores fortes com as letras gordas, que lembram o Rei Momo.

“Eu não utilizaria letras bold porque são muito pesadas (obesas) e denotam imobilidade”, anotou o terceiro publicitário.

Segundo ele, as cores que foram utilizadas seriam apropriadas se a marca fosse para escolas infantis, parquinhos, ambientes ou objetos destinados à crianças.

“Jamais proporia uma marca com esse formato para uma instituição de caráter oficial, como a OVG. É bola fora”, sublinhou