Prestadores de serviço da Enel Distribuição Goiás foram presos em flagrante em Rio Verde por corrupção ativa. Dois funcionários terceirizados da empresa estavam extorquindo clientes ao alegar que os medidores haviam sido adulterados e que os consumidores poderiam ser presos por isto.
O delegado de Rio Verde, Adelson Junior, deu mais detalhes sobre a prisão dos dois suspeitos, que são terceirizados da empresa. “Nós vínhamos recebendo algumas denúncias nesse sentido, mas nunca encontrávamos o fio da meada. Agora, contudo, os dois suspeitos estiveram na casa de um senhor de idade que é produtor rural e tentaram aplicar o golpe”, conta o delegado.
De acordo com policiais, durante a abordagem os servidores pressionavam a vítima afirmando que o medidor da residência havia sido adulterado e que, caso não fosse feita a adequação, o proprietário da casa seria multado e poderia até mesmo ser preso.
“Após eles ameaçarem de multa e até mesmo prisão, eles pediram a quantia de R$ 3,5 mil para que nenhuma ação judicial fosse proposta contra o produtor rural. Ao estranhar a cobrança, ele procurou a delegacia e fez a denúncia”, explica o delegado.