terça-feira , 17 março 2026
Sem categoria

Prestadores de serviço da Enel presos em Rio Verde por extorsão

Prestadores de serviço da Enel Distribuição Goiás foram presos em flagrante em Rio Verde por corrupção ativa. Dois funcionários terceirizados da empresa estavam extorquindo clientes ao alegar que os medidores haviam sido adulterados e que os consumidores poderiam ser presos por isto.

O delegado de Rio Verde, Adelson Junior, deu mais detalhes sobre a prisão dos dois suspeitos, que são terceirizados da empresa. “Nós vínhamos recebendo algumas denúncias nesse sentido, mas nunca encontrávamos o fio da meada. Agora, contudo, os dois suspeitos estiveram na casa de um senhor de idade que é produtor rural e tentaram aplicar o golpe”, conta o delegado.

De acordo com policiais, durante a abordagem os servidores pressionavam a vítima afirmando que o medidor da residência havia sido adulterado e que, caso não fosse feita a adequação, o proprietário da casa seria multado e poderia até mesmo ser preso.

“Após eles ameaçarem de multa e até mesmo prisão, eles pediram a quantia de R$ 3,5 mil para que nenhuma ação judicial fosse proposta contra o produtor rural. Ao estranhar a cobrança, ele procurou a delegacia e fez a denúncia”, explica o delegado.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...