sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Aparecida de Goiânia comemora 97 anos com tradicional festa e programação diversificada

Aparecida de Goiânia é uma das cidades mais importantes do país e completará 97 anos de história no dia 11 de maio. A cidade comemora neste mês de maio uma intensa programação em virtude do seu aniversário. As festividades e ações terão início nesta quarta-feira, 1º com a tradicional festa do trabalhador. Entre os dias 08 e 12 de maio será realizada a 9ª edição do Aparecida é Show com a presença de artistas locais e nacionais com entrada gratuita para que todos possam participar dos festejos.

E no dia 11 de maio, data do aniversário de Aparecida, será realizado o desfile cívico municipal, com os parabéns sendo cantado com um bolo de 97 metros, que será distribuído para a população presente. As comemorações terão início às 8h, na Avenida Independência, no Parque da Família, setor Village Garavelo. O bolo de 97 metros é personalizado com imagens da cidade. A festa contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, deputados federais e estaduais, secretários municipais, vereadores e outras autoridades do Estado.

O aniversário da cidade se deve a história de fé, devoção e tradição do seu antigo povoado. Segundo relatos históricos, a fundação de Aparecida foi realizada no dia 11 de maio de 1922, quando uma cruz de aroeira foi erguida por missionários católicos no Centro da Praça Matriz. No local, a comunidade religiosa celebrou a primeira missa e depois construiu a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida, que foi rota histórica dos missionários que realizavam a evangelização dos povos na época.

Com população atual de cerca de 600 mil habitantes, que forma o segundo município de Goiás, os aparecidenses de nascimento e quem escolheu a cidade para viver, presencia a experiência de um desenvolvimento social e econômico vertiginoso. Isso porque a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico em ascensão, mesmo em tempos de crise, são conquistas do investimento continuado da administração pública municipal. A cidade, que possui mais de 46 mil CNPJs ativos, tornou-se altamente atrativa para investidores e empresários de diversos setores.

Essa atração resultou em um significativo crescimento do mercado imobiliário e logístico de Aparecida. Para o prefeito Gustavo Mendanha, o município se destaca em Goiás em várias frentes e áreas. “Aparecida é referência em desenvolvimento econômico, em qualidade de vida, geração de emprego, valorização da cultura e saúde pública. Nossa cidade cresceu. Deixamos de ser a cidade problema e passamos a ser uma das principais locomotivas de desenvolvimento do Estado”, afirmou.

 Aparecida é Show – De 08 a 12 de maio será realizada a tradicional festa de shows e rodeio no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. O Aparecida é Show terá entrada franca todos os dias. O local será palco de atrações musicais que este ano incluem artistas nacionais como Isadora Pompeo e Casa Whorship (dia 08), Gustavo Lima (dia 09), Naiara Azevedo (dia 10) Gabriel Diniz (dia 11), e Leo Magalhães no domingo (12) Dia das Mães. As competições do tradicional rodeio começam às 21h nos dias 09 a 12. E a partir das 23h30 têm início os shows com artistas nacionais no palco principal da festa.

Canta Aparecida – Os artistas regionais também terão seu espaço. Os cantores, escolhidos por meio do Concurso Canta Aparecida, se apresentarão no palco da Cultura, no Aparecida é Show, a partir das 20h.

 


Programação de 97º Aniversário de Aparecida de Goiânia

 

1º/05/19

Evento: Festa do Trabalhador

Local: Praça da Igualdade, setor Garavelo

Horário: início 15h

 

08/05 a 12/05/19 (Quarta-feira à Domingo)

Evento: Aparecida é Show

Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso – Avenida Gervásio Pinheiro, APM, Setor Village Garavelo.

Horário: A partir das 19h, com entrada franca.

 

11/05/19 (Sábado)

Evento: Desfile Cívico e Bolo de 97 metros

Local: Parque da Família, na Avenida Independência, Residencial Village Garavelo (em frente ao Aparecida Shopping).

Horário: A partir das 8h