quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot apresenta executiva e diz que meta é fortalecer PSDB para eleições municipais

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, candidato de consenso à presidência do diretório estadual do PSDB na convenção marcada para essa sexta-feira (03/05), afirma que a prioridade no momento é fortalecer o partido para as eleições municipais do próximo ano. “Vamos marchar juntos em mais uma grande jornada”, diz ele. “Queremos que seja uma festa da democracia, que reforce ainda mais a nossa unidade para o enfrentamento de novos desafios”, destaca.

Na tarde desta quinta-feira (02/05), foi divulgada a Comissão Executiva Estadual de consenso do PSDB, que tem o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, na presidência e a ex-deputada Eliane Pinheiro na vice.  A chapa é composta por ex-governadores, parlamentares, ex-parlamentares, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes municipais. O deputado Talles Barreto é o líder do partido na Assembleia Legislativa.

De acordo com organizadores, são esperadas as presenças dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton na convenção. Ele integram a chapa como delegados do partido à convenção nacional, assim como o deputado Célio Silveira, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, o ex- deputado federal, Giuseppe Vecci e Jânio Darrot. Os membros do Conselho de Ética e Disciplina são Henrique Tiburcio (ex-presidente da OAB), José Carlos Siqueira (ex-secretário de Estado), Jhonatas Silva (ex-presidente do PSDB Estadual), Bruno Garibaldi Fleury e João Bosco Adorno.

Completam a executiva:  Paulo Silva de Jesus (2° vice-presidente), João Meireles de Oliveira (3° vice-presidente), Itamar Leão do Amaral (vice-presidente jurídico), Lêda Borges de Moura (secretário-geral), Francisco Sobrinho de Oliveira (1° secretário), Vivaldo Pinheiro Guimarães (2° secretário), Fernando Fernandes Marinho (tesoureiro-geral), Jailton Paulo Naves (1° tesoureiro) e Andrea Aurora G. Vecci (2° tesoureiro). (Veja relação completa abaixo).

*Convenção*
A convenção do diretório estadual do PSDB será realizada das 8h às 13h, na sede do partido, situada na Rua 115, nº 50, setor Sul, em frente ao Cepal. A unidade do partido, que tinha duas chapas na disputa, foi selada na semana passada, durante reunião entre Jânio, o atual presidente da legenda, ex-deputado Giuseppe Vecci, e o ex-governador Marconi Perillo, que se encontra em São Paulo, por meio de chamada de celular. O prefeito de Goianira, Carlão da Fox, retirou o nome da disputa pela presidência estadual para assegurar a unidade.

O nome de Jânio Darrot se consolidou assim que os três primeiros pré-candidatos ao diretório estadual do PSDB se retiraram da disputa para apoiá-lo. Os deputados estaduais Talles Barreto, Leda Borges, e o ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba, se engajaram na campanha do prefeito de Trindade.  O deputado federal Célio Silveira também se dispôs a apresentar seu nome para o comando tucano, mas não chegou a formalizar uma chapa. O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, o Paulinho, foi um dos primeiros a respaldar Jânio.

“O PSDB tem uma história muito bonita no Brasil, e possui um legado enorme em nível nacional e local”, afirma Jânio. Ele cita Marconi Perillo como “o maior político de todos os tempos no estado”. Segundo o prefeito, o tucano foi “inovador, modernizador, atuante em todas as áreas”.

“O PSDB goiano é muito forte, com mais de 90 prefeitos, centenas de vereadores, presidentes, delegados, integrantes de diretórios municipais e milhares de militantes”, destaca Jânio. “Queremos manter esse legado e crescer para melhor servir à sociedade”, diz. É muito importante a participação de todos na convenção desta sexta-feira”, conclui.