sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Companhia aérea Azul suspende operações no aeroporto de Rio Verde por descaso do prefeito Paulo Vale

O Aeroporto General Leite de Castro, de Rio Verde, pode ser interditado a qualquer momento por descaso do prefeito Paulo do Vale.

A companhia aérea Azul já paralisou a venda de passagens diante da possível interdição pelo não atendimento de requisitos técnicos por parte da prefeitura.

A administração do aeroporto recebeu notificação de interdição de aeronavegabilidade no final de fevereiro, com prazo até 15 de maio, caso não haja a entrega da documentação e dos serviços exigidos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

O prefeito Paulo do Vale não se manifestou oficialmente sobre o assunto

Confira a nota em que a Azul anuncia suspensão das operações em Rio Verde:

Nota da Azul

“A Azul informa que suspendeu, temporariamente, as vendas de passagens de e para Rio Verde em seus canais de relacionamento com o Cliente. A decisão foi tomada em função da notificação que o aeroporto local recebeu por não atender alguns requisitos técnicos da aviação civil.

A companhia ressalta que não pretende encerrar os voos na cidade, mas precisará cancelar as operações caso o problema não seja corrigido em um curto espaço de tempo. Assim que o aeroporto estiver adequado novamente, a Azul voltará comercializar as passagens de e para Rio Verde”.