sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

EXCLUSIVO Defesa de Daniel entra com recurso para derrubar decisão de juiz que anulou convenção do MDB; ação é movida por Adib Elias, que foi expulso do partido por traição

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, anunciou que entrou com recurso contra a decisão do juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes, da 28a. Cível de Goiânia, que anulou a convenção do partido que elegeu em janeiro deste a nova Executiva do partido, na qual o emedebista foi eleito presidente. A ação pedindo a suspensão da convenção foi movida pelo prefeito de Catalão, Adib Elias, expulso do partido por infidelidade partidária.

O juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes, que já atuou em Catalão, havia concedido liminar suspendendo a realização da convenção, mas ela acabou derrubada pela desembargadora Nelma Branco Ferreira, que refutou o argumento de Adib Elias de que o edital do Diretório Estadual do MDB não havia cumprido prazos, violando o processo democrático do partido e impedindo que outros filiados concorressem às eleições para a nova Executiva.

A defesa de Daniel afirma que o juiz da 28a. Vara Cível estranhamente passa em cima da decisão superior da desembargadora e repisa os mesmos argumentos utilizados na liminar revogada por ela, uma vez que os prazos foram rigorosamente cumpridos e não há prova alguma de má fé na condução do processo de renovação da Executiva Partidária.

O recurso da defesa de Daniel contra a sentença do juiz Sandro Cássio Melo Fagundes tem efeito suspensivo, o que garante a permanência de Daniel no cargo. O recurso será apreciado pela desembargara Nelma Branco Ferreira, designada proventa pelo Tribunal de Justiça, uma vez que foi a primeira integrante da Corte Superior a tomar conhecimento do caso. Com isso, é provável que a decisão do juiz da 28a. Cível seja revogada.

A defesa do atual presidente o MDB de Goiás assinala também que o Juiz Sandro Cássio Melo Fagundes foi além do objeto da ação de Adib Elias, que era apenas a suspensão da convenção, que acabou realizada, inexistindo, portanto, o pedido de nulidade da eleição de Daniel para a presidência estadual do partido.

Em tempo: falastrão, o prefeito de Catalão, Adib Elias, não perde a oportunidade de dizer em rodas políticas que vai “detonar” Daniel Vilela, que ele declara ser seu inimigo número um. Dias atrás, numa roda de políticos, Adib chegou mesmo a antecipar a sentença desfavorável a Daniel do juiz Sandro Cássio Melo Fagundes, que atuou em Catalão. Adib sugeriu que tem bom trânsito com magistrado, além de ter  contratado para acompanhar a ação por ele movida uma advogada que foi assessora do juiz.