sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Empresa que opera voos no aeroporto de Rio Verde suspende venda de passagens

Veja matéria do Diário do Rio Verde: A empresa que opera voos no Aeroporto General Castro de Leite, em Rio Verde, suspendeu, temporariamente, as vendas de passagens com origem e destino à cidade. Segundo a Azul Linhas Aéreas, a decisão foi tomada em função da notificação que o aeroporto local recebeu por não atender alguns requisitos técnicos da aviação civil.

Nos canais de relacionamento com o cliente, a empresa disponibiliza passagens somente até o próximo dia 14, tendo sido suspensas as vendas a partir do dia seguinte.

Em nota enviada ao DIÁRIO DO RIO VERDE, a companhia ressaltou que não pretende encerrar os voos na cidade, mas precisará cancelar as operações caso o problema não seja corrigido em um curto espaço de tempo e frisou: “Assim que o aeroporto estiver adequado novamente, a Azul voltará comercializar as passagens de e para Rio Verde”.

A reportagem procurou a prefeitura, responsável pela gestão do aeroporto, que informou que o local não será fechado. Em nota, o Poder Público esclareceu que na gestão anterior, em 2013, foi apresentado à Aeronáutica um plano de zoneamento que acabou sendo arquivado em 2018 por falhas na elaboração. A atual gestão já contratou uma empresa especializada para que a apresentação do plano de zoneamento seja fornecido ao órgão competente dentro do prazo, evitando interrupção das atividades.