sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Ao Jornal Opção, Major Vitor Hugo faz acusações a Delegado Waldir e o acusa de “desagregador”

Briga de bolsonaristas: Major Vitor Hugo, deputado líder do governo, faz acusações ao colega Delegado Waldir, líder do PSL. Ele responde à ataques. A  briga é boa. Veja o que ele disse a Francisco Costa em entrevista ao Jornal Opção: 

JO: Em relação ao Delegado Waldir. Ele fez algumas críticas a você.

MVH: Procurei não responder antes para não potencializar. Mas em alguma medida tem que ter um contraponto para que a fala dele não seja a única, né?

JO: Ele disse que foi responsável pela sua eleição.

MVH: Ele diz que me elegeu. Ele, na verdade, concentrou todos os recursos nele próprio [do PSL nacional]. Teve R$ 420 mil de fundo eleitoral e fundo partidário. Nenhum outro candidato homem recebeu. As mulheres receberam só o mínimo e tiveram material casado com ele.

Outro aspecto: ele usou todo o tempo de TV e Rádio para si. Para os goianos, só tinha um candidato apoiado pelo Bolsonaro, o que não era verdade. Tinha toda estrutura por ser o presidente do partido.

JO: Mas teve a votação mais expressiva.

MVH: Quando você concentra os meios e repete e a votação… Então, se não tivesse feito dessa foram tinha caída [o número de votos].

A decisão de não coligar com outros partidos, só com a Democracia Cristã (DC) foi para beneficiar ele próprio, não para beneficiar os candidatos do PSL. Para não dividir horário de Rádio e TV.

Sabendo que ele tinha muito voto e recurso, a minha missão era ser segundo lugar do PSL. Fiz campanha com doações pequenas e recursos próprios.

JO: E vocês estão brigados?

MVH: O que tem distanciado a gente é que ele tem adotado posturas contrárias ao governo. Criticando o presidente, a reforma da Previdência, a reforma dos Militares. Como líder, por convicção e definição, tenho que defender. Ele como líder do partido não defende. Isso nos coloca em rota de colisão.

JO: Como está essa situação?

MVH: Existe um movimento dentro do partido para que haja uma eleição [para líder do PSL]. Se ele for eleito, ele mantém. Eu tenho me mantido distante para não acirrar mais os ânimos.

Mas o Waldir foi eleito e sempre se elege na base de alguém e na sequência briga com a pessoa. Brigou com o Marconi, com o Caiado e agora parece que vai brigar com o Bolsonaro. É desagregador. Difícil de conviver.