sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

“Sem perspectiva de redução”, diz Sindiposto sobre aumento da gasolina

Veja matéria do Diário de Goiás: “A gasolina ficou mais cara, preços estão chegando a quase R$ 5 reais para os consumidores de Goiás. O preço médio da gasolina não mudava desde 23 de abril.

De acordo como o presidente do Sindiposto Márcio Andrade, o aumento no preço foi adotado após reajustes aplicados pela Petrobras no valor cobrado pelo combustível vendido aos postos.

“O preço da gasolina na semana passada começou a ter um processo  de reajuste que são basicamente os repasses da Petrobras que vem tendo aumento constante. Este ano já passamos de 35,5% de reajuste e nas últimas semanas a gente vê que chega aos postos um aumento que não tem como absorver mais e começam a repassar o preço”, explica.

Ainda segundo o presidente a  tendência é de que esse aumento permaneça.  “Pelo que se tem visto até agora não sei se tem uma perspectiva de redução, a princípio parece que não”, completa.

Márcio  destaca que o aumento é ruim tanto para os consumidores quanto para os donos de postos. “É péssimo para o consumidor e para o dono do posto, porque quanto mais caro está o produto menos a gente vende e é preciso mais capital para manter o estoque”.

“No combustível, precisa do giro para se tornar um negócio  interessante, então se tem o produto caro com uma margem pequena isso faz com que o posto comece a entrar  numa situação de dificuldade, por isso que os preços ficam oscilando frequentemente”, complementa Márcio.