sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Piada: nas redes sociais, Anna Vitória usa Orquestra Filarmônica, criada por Marconi, para falar da “explosão cultural” em Goiás. Oi?

Essa é imperdível: a advogada Anna Vitória Caiado, filha 01 do governador Ronaldo Caiado e já apelidada de Carlúcia Caiado, postou um banner da programação de concertos da Orquestra Filarmônica de Goiás como arma de proselitismo político e afirmar que o Estado vive uma “explosão cultural”.

A Orquestra Filarmônica de Goiás, vale lembrar, foi recriada pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) no primeiro (1999-2002) de seus quatro governos e cresceu e se internacionalizou, exportando talentos para o mundo todo, sob os protestos de uma elite atrasada que sempre reclamou que em Goiás não havia talentos da música erdutiva.

Nesses anos todos, Caiado, Anna Vitória ou qualquer membro da família palaciana inquilina, jamais prestigiaram um concerto da Filarmônica ou de sua versão jovem, a Orquestra Sinfônica Jovem, também criada por Marconi.

Quanto ao termo “explosão”, vale uma correção para a Anna Vitória: quando o assunto é a cultura, o governador e sua equipe promovem, na verdade, a implosão do setor, cancelando festivais e eventos que entraram para o calendário do Estado, como o Festival Internacional de Vídeo e Cinema Ambiental (Fica), que projetou Goiás e a antiga Vila Boa, no cenário mundial da produção audiovisual sobre o tema.