domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Goiás acerta com Walter: jogador terá 3 meses para emagrecer e provar que consegue jogar

O Goiás anunciou nesta quinta-feira o acerto com o atacante Walter. Ele terá três meses para entrar em forma e provar ao clube que ainda consegue jogar em alto nível. Walter está suspendo por doping e só poderá jogar a partir do final de julho.

Segue a nota oficial:

O Goiás Esporte Clube se reuniu na manhã desta quinta-feira (9), com o atacante Walter, a pedido do jogador. Na ocasião o Presidente, Marcelo Almeida, o vice-presidente de Futebol, Mauro Machado, o Gestor de Futebol, Túlio Lustosa, o técnico, Claudinei Oliveira, o auxiliar técnico, Luciano Gusso e o preparador físico, Robson Gomes, ouviram Walter, que há meses manifesta o desejo de poder voltar jogar futebol e treinar no Goiás, clube em que foi ídolo entre os anos de 2012 e 2013, participando de 81 jogos e marcando 45 gols.

Sensibilizados com a condição do jogador, a Diretoria e Comissão Técnica Esmeraldina decidiram estender a mão para o atleta que já foi muito importante para o Goiás em determinado momento da história, e agora é a vez do alviverde prestar solidariedade ao jogador que está vindo de um momento delicado em sua carreira.

O atleta não disputa uma partida oficial desde novembro de 2018, quando estava no CSA. No mesmo ano, Walter foi pego no exame antidoping do jogo do CSA contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, em 5 julho. A amostra da urina acusou a presença de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer. O jogador pegou um ano de suspensão e, de acordo com sua advogada, Luciana Lopes, está liberado para voltar aos gramados em julho de 2019.

O torcedor do Goiás não deve esperar ver Walter como titular tão cedo. Goiás e o jogador estabeleceram um plano de metas. O cronograma prevê a perda de peso do jogador, além de comprometimento com os treinamentos e as determinações do clube, que cobra uma postura discreta de seus atletas. O Goiás se propõe a ajudar Walter a se recuperar cuidando de tudo que envolva a parte profissional do jogador. O acertado é de que ele terá cerca de 3 meses para provar que está dentro do plano de metas, em que terá que se submeter a uma equipe multidisciplinar composta por : médicos, fisioterapeutas, fisiologista, nutricionista, psicólogo, tudo para que o jogador possa mostrar todo potencial que o torcedor espera dele em campo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....