Veja artigo de Diene Batista, publicado no site Poder Goias: “Após a frustração com o fracasso das negociações com o Ministério da Economia para ajustar as contas do Estado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) agora afaga o ministro da Justiça Sergio Moro e garante que Goiás já teve avanços na área de Segurança Pública em seu mandato.
A declaração foi na abertura na abertura do Seminário de Alinhamento da Força-Tarefa 1ª fase, do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, em Brasília, nesta quarta-feira (15). “Acredito que no governo Jair Bolsonaro, com o ministro (da Justiça) Sérgio Moro à frente, com o que ele significa hoje para a população brasileira, nós temos que, juntos, promover uma ação conjunta eficiente”, comentou o governador.
Goiânia está entre os cinco municípios que receberão o projeto piloto, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo próprio Ministério da Justiça, relacionados ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além da aderência dos governos locais. “Goiás tem uma honra enorme em poder receber esse projeto piloto. Hoje a Polícia Militar de Goiás é referência nacional. O processo que implantamos tem dado resultados concretos, seja no operacional, na inteligência, no georreferenciamento”, afirmou.
Goiás convive com um crônico problema da escalada da violência, que foi um dos pilares da eleição do democrata na eleição ao Governo de Goiás. Caiado, entretanto, não formatou uma política de segurança que ataca os problemas estruturais da criminalidade e um excesso de otimismo na área poderá fomentar crises futuras caso a população se frustre ao não sentir melhoras na segurança.”