O Jornal Opção publica que “em nova decisão interlocutória, o juiz Luis Carlos de Miranda, de Brasília, derrubou a liminar anterior que reconduzia a ex-senadora Lúcia Vânia à presidência do PSB. Com isso, Elias Vaz, oficializado no cargo no último de 10, retorna.
Segundo o jornal, na sentença o magistrado informou que, “pelos documentos anexados, que o Diretório Nacional ratificou a decisão liminar de seu presidente, bem como que constituiu a Comissão Provisória, e, ainda mais importante, intimou os autores desta ação para defesa”.
Justificativa
No caso dos argumentos parte autora [Lucia Vânia], Luis Carlos afirmou que “a falta de transparência do edital de convocação não é suficiente para afastar a conclusão acerca da ausência dos requisitos para a manutenção da tutela de urgência, especialmente diante da preservação do contraditório e da constituição de uma Comissão Provisória, eis que esta foi criada para perdurar por 6 meses”.
A defesa da ex-senadora foi procurada, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno. O espaço permanece aberto.