terça-feira , 30 abril 2024
Notícias

Lêda encara secretário caiadista, critica governo e é aplaudida em audiência na Alego

Durante audiência pública sobre o Terceiro Setor realizada na tarde de quarta-feira (22), no auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) defendeu maior facilidade no estabelecimento e manutenção de convênios com entidades filantrópicas.

Lêda foi muito aplaudida pelos presentes, mostrando prestígio e reconhecimento pelo trabalho executado na secretaria.

No debate, a parlamentar relembrou o tempo em que esteve como titular da antiga Secretaria Cidadã. “À frente da Pasta por três anos, pude executar políticas públicas e conhecer de perto a realidade das 608 entidades conveniadas com o Programa Pão e Leite e Água e Energia. Essas instituições enfrentam muitas dificuldades devido ao grande número de exigências feitas para obter apoio do Poder Público. Muitas delas estão com medo de se organizarem para reclamar e perder o apoio”, disse.

Segundo ela, o Poder Público não pode dificultar a vida das pessoas e instituições filantrópicas. “É preciso que o governador aumente os convênios e passe de 608 para 1.000 entidades e não dificulte o processo para retirar pessoas e entidades como tem feito”, criticou.

Lêda Borges ainda destacou a importância do trabalho feito pelas entidades do Terceiro Setor para a execução de políticas públicas do Estado. “Nós, agentes públicos, temos o dever de contribuir com boas ações para o sucesso dos programas do poder Executivo. Devemos ser parceiros e colaborar nas políticas públicas e não destruí-las”.

Além da tucana, fizeram parte da mesa de discussão o propositor da audiência, Thiago Albernaz (SD); o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral; presidente do Fórum Estadual do Terceiro Setor, Arízio Ribeiro; presidente da Federação Nacional da Associações Pestalozzi, Ester Alves Pacheco; e o diretor da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB Goiás, Juscimar Pinto Ribeiro.

Artigos relacionados

Notícias

Você pagou! Viagem de Caiado para manifestação de Bolsonaro custou 64 mil reais em diárias dos cofres do Estado

Fato A jornalista Fabiana Pulcinelli revelou nesta segunda-feira (29), em O Popular,...

Notícias

Menino de 10 anos morre após retroescavadeira tombar na GO-164, em Faina

Fato Um menino de 10 anos morreu depois de uma retroescavadeira tombar...

Notícias

Goiás inseguro: Bandidos furtam caixas de som da Carreta Furacão em São Simão

Fato A alegria das crianças de São Simão, sudoeste de Goiás, foi...

Notícias

Laboratório é investigado por fraudes em exames em Goiás

Fato O Laboratório Vida é investigado por fraudes em exames, em cidades...