segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Aidar diz que governo Caiado não cumpriu acordo com deputados para nomeação de cargos nos municípios

Na entrevista ao Jornal Opção, o deputado Humberto Aidar (MDB) relata que ficou acertado entre os deputados da base e o governo que que 33% dos cargos nos municípios seriam indicados pelos representantes federais, outros 33% pelo grupo que sempre apoiou e esteve ao lado do Caiado, e os 33% restantes pelos representantes estaduais. “Mas a verdade é que a maioria não conseguiu indicar sequer um cargo nesses locais”, assinala.

Aidar argumenta que essas indicações não são problemáticas e que só deixarão de acontecer quando todos os servidores forem efetivos. “Até lá, é de bom tom que os deputados estaduais participem da escolha dos cargos nas regiões em que representam o governo”, defende.

Ele exemplifica que em um local com três cargos de chefia, segundo o acordo, um seria indicação do deputado federal, outro do governo Caiado e um do deputado estadual da base mais votado na região.

“Em Silvânia e Ituaçu, cidades que represento, não realizei uma indicação sequer. Pelo contrário, o governo colocou adversários ferrenhos aos prefeitos que me apoiaram”, salienta o deputado.