O goiano Alexandre Baldy, ex-deputado federal e hoje secretário de Transportes do governo de São Paulo, declarou apoio a projeto de lei do senador José Antônio Reguffe (sem partido) que acaba com o uso de carros oficiais por parte de autoridades e políticos. Baldy afirma que há muito tempo não utiliza veículos custeados pelo Estado.
“Por um Brasil com mais respeito ao dinheiro público declaro meu apoio à rápida aprovação do Projeto de Lei 547/2018 do Senador @reguffe_oficial, que acaba com uso de carros oficiais por autoridades. Enquanto Secretário de Estado dos Transportes do maior Estado do País não utilizo o carro oficial. Essa ação gera a economia de aproximadamente meio milhão de reais aos cofres públicos e à população do Estado de São Paulo, que terá o dinheiro dos seus impostos melhor empregado”, escreveu Baldy nas ruas redes sociais.
Até por volta das 15 horas desta sexta-feira, o secretário já havia recebido mais de 500 mensagens de apoio no Instagram. “Os pagadores de impostos agradecem”, disse o perfil @daniel.dida. “arabéns o Senhor sempre da exemplo de boa gestão por onde passa, Deus abençoe o Senhor @alexandrebaldy”, afirmou @eliezerrrl. “Você é o nosso exemplo”, completou @diego_conti.