terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

José Eliton defende realizações do PSDB e diz que ataques de Caiado são tentativa de esconder “incompetência, ignorância, arrogância e despreparo”

Governador “ameaça pessoas, põe seus capangas para agredir fisicamente aqueles que têm coragem de se posicionar contra desmandos”

O ex-governador José Eliton (PSDB) rebateu, neste domingo (18/8), as declarações que Ronaldo Caiado (DEM) fez contra as gestões tucanas à frente do governo de Goiás. Eliton classificou de “inconcebível” os ataques às pessoas “que tanto trabalharam e construíram por Goiás e pelos goianos.”

José Eliton afirmou que as insinuações levianas que o governador têm proferido são feitas com objetivo de tentar esconder a “incompetência, ignorância, arrogância e despreparo” de Caiado.

O democrata, aponta Eliton, ameaça pessoas, põe seus capangas para agredir fisicamente aqueles que têm coragem de se posicionar contra desmandos. “Pratica o horror de tempos sombrios com polícia política para silenciar seus adversários”, pontua.

Eliton defendeu as conquistas alcançadas pelos goianos nos anos em que o PSDB governou Goiás. “Sabemos o que fizemos por Goiás”, observa. “Enfrentamos crises, superamos adversidades e espalhamos alegria e esperança que foram estampadas nos rostos de quem recebia um diploma graças à Bolsa Universitária ou recebia um Cheque Reforma ou, como eu, foi atendido no Hugol ou no Crer.”

Confira a declaração de José Eliton na íntegra:

É inconcebível que um ser incompetente e despreparado, usando do cargo de governador, de forma irresponsável e leviana, ataque pessoas que tanto trabalharam e construíram por Goiás e pelos goianos.

O governador boquirroto tenta atacar para esconder o que Goiás já enxerga de forma clara – a sua incompetência, ignorância, arrogância e despreparo.

Ameaça pessoas, põe seus capangas para agredir fisicamente aqueles que têm coragem de se posicionar contra desmandos. – prática o horror de tempos sombrios com polícia política para silenciar seus adversários.

Tenta criar um quadro de crise, mesmo desmentido por números e pelo Tesouro Nacional evidenciando a sua limitação gerencial.

Tenta desconstruir políticas públicas que melhoraram a vida de milhares de goianos, especialmente os mais simples.

Ao amigo governador Marconi, sabemos o que fizemos por Goiás. Enfrentamos crises, superamos adversidades e espalhamos alegria e esperança que foram estampadas nos rostos de quem recebia um diploma graças à Bolsa Universitária ou recebia um Cheque Reforma ou, como eu, foi atendido no Hugol ou no Crer.

Sabemos e conhecemos a dor da injustiça, mas esse momento vai passar. Vamos resistir. Vamos falar… vamos mostrar a verdade. Parabéns Deputada Lêda – coragem e força.

Ao Caiado, vamos lembrar de Chico Buarque: “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia…”

José Eliton