terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Fernando Carneiro, procurador de contas afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça, nomeou no TCE assessora cujo serviço era dar aulas de alemão… a ele

O procurador de Contas Fernando Carneiro, que foi afastado do cargo nesta terça-feira (3), manteve em seu gabinete, no Tribunal de Contas do Estado, de janeiro de 2006 a janeiro de 2007, uma assessora cuja única função seria ensinar o idioma alemão a seu chefe.

O procurador de contas conseguiu a nomeação da professora alemã Elke Maria Anton Antunes, casada com um brasileiro e moradora do Parque das Laranjeiras, em Goiânia.

As aulas foram ministradas no próprio gabinete do procurador que, no final de 2009, viajou para a Alemanha, onde ficou nove meses, fazendo curso de especialização em Direito. Ele aproveitou férias acumuladas no TCE em um período em que era o único integrante do Ministério Público de Contas.

A professora Elke Maria recebeu salários e gratificações correspondentes ao cargo de Assessor II, inclusive o 13º salário. Segundo a secretaria geral do TCE, não há, no órgão, durante o referido período, nenhum despacho ou relatório elaborado por ela – a sua função seria, de fato, exclusivamente a de professora particular do procurador.