terça-feira , 30 abril 2024
Imprensa

O Popular e TV Anhanguera distorcem e resumem cobertura de protesto na porta do Grupo Jaime Câmara

Os veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmara continuam ignorando completamente os protestos de rua, em Goiânia e em todo o Brasil, no que diz respeito ao fato de que a grande imprensa também é alvo da insatisfação da sociedade.

Nesta quinta-feira, uma manifestação se transformou em passeata e foi até os portões do GJC, onde slogans sobre o poder de manipulação da mídia tradicional (e em especial a Rede Globo) foram gritados, enquanto um batalhão da Polícia Militar impedia a invasão do prédio.

Mas, na cobertura do incidente, a TV Anhanguera dedicou uma curta citação e uma imagem rápida, quando o repórter Adriano Reges, em off, informou rapidamente que “a manifestação terminou na frente da sede do Grupo Jaime Câmara”, sem dar mais detalhes.

Em O Popular, na página 3, foi publicada uma foto em tamanho reduzido dos manifestantes, com a sede do GJC ao fundo. O texto, também resumidamente, diz apenas que o grupo aproveitou o local para “protestar contra a cobertura de toda a mídia”, que foi acusada de “fascista e manipuladora”. E mais nada foi dito.

De positivo, foi a primeira vez que veículos do GJC reconheceram que a grande imprensa é alvo dos protestos.

De negativo, a manipulação das informações, que não condizem com a realidade. A manifestação não terminou na porta do GJC, mas foi para lá com um objetivo específico. E também não foi direcionada para protestar contra a cobertura de toda a mídia, mas especificamente contra a grande imprensa e mais especificamente ainda contra a Rede Globo, da qual a TV Anhanguera é emissora afiliada.

 

LEIA MAIS:

Um desafio a responder: novo presidente do GJC assume em dia de protestos na porta da empresa

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...