segunda-feira , 25 novembro 2024
Notícias

Mesa Diretora da Câmara requer investigação sobre inclusão de áreas em novo Plano Diretor

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), afirmou na sessão plenária desta terça-feira (17) que a mesa diretora enviará à Polícia Civil e ao Ministério Púlico Estadual (MP-GO) pedido de abertura de investigação sobre os critérios utilizados pela Prefeitura para a inclusão de áreas no projeto do Plano Diretor enviado para apreciação do Legislativo. Em pronunciamento na tribuna, Policarpo disse que os vereadores passaram a sofrer pressão e ameaças após o início da tramitação da matéria.

“Estão dizendo por aí que vereador que fizer mudança no Plano Diretor vai ser preso. São bandidos que estão dizendo isso”, disse Policarpo. “É o que estão dizendo por aí em cartórios e entre marginais e alguns bandidos que resolveram tudo dentro do Plano Diretor e agora ficam aqui nos corredores da Câmara Municipal abordando vereadores, ameaçando vereador. É isso que está acontecendo. Temos vereadores sendo ameaçados e isso essa Casa não vai aceitar”, afirmou.

“A mesa diretora, já que existe esse tipo de ameaça, enviará ao Ministério Público e à Polícia Civil, pedido de apuração de como esse Plano Diretor foi feito e como e por quê algumas áreas e alguns locais foram gabaritados”, disse ainda Policarpo. A proposta de Lei Complementar do Plano Diretor está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A presidente da comissão, Sabrina Garcêz (sem partido), disse que o relatório excluirá os trechos que incluem novas áreas na expansão urbana.

“Analisando a proposta, encontramos várias irregularidades, vários problemas. Recebemos um Plano Diretor fraco, que não prevê o desenvolvimento econômico desta cidade. Acho que devemos devolver esse plano para a Prefeitura, para que ela refaça a proposta e mande outra para apreciação da Câmara”, disse Sabrina Garcêz. “O Plano Diretor tem de ser debatido da forma mais pública e justa possível”, disse a presidente da CCJ.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após tomar garrafa de bebida alcoólica durante aposta em Goiás

Aposta fatal Um homem de 31 anos morreu após consumir uma garrafa...

Notícias

Ex-PM de Goiás condenado por matar adolescente Robertinho é deportado dos EUA

Deportado para o Brasil O ex-PM de Goiás, Paulo Antônio de Souza...

Notícias

Mulher é baleada e morta pelo ex-marido após uma discussão entre os dois em São Paulo

Feminicídio • Um homem é acusado de matar a ex-mulher baleada na...