O município de Hidrolândia completa hoje 71 anos. O prefeito Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) celebra a data colocando em prática um cronograma pesado de obras e benefícios. Continua a operação de recapeamento asfáltico em várias ruas do município, além dos distritos de Nova Fátima e Oloana. Com um investimento total de R$ 500 mil em uma ação que irá recuperar as vias escolhidas conforme estudos preliminares. Este estudo apontou as ruas mais deterioradas devido à ação do tempo e ao desgaste na camada de asfalto, e as que necessitavam de manutenção com mais urgência.
O Prefeito Paulinho esteve acompanhando o início da recuperação. “Essa operação irá contemplar algumas ruas que se encontram com o asfalto deteriorado devido ao desgaste natural do tempo, além disso está em andamento a operação “tapa-buracos”, estamos trabalhando bastante e buscando recursos para deixar nossas ruas em perfeito estado para maior segurança dos usuários”. O recapeamento realizado traz como grande novidade a qualidade superior do asfalto e cuidados durante sua aplicação, o que garante maior durabilidade ao recapeamento. Ao contrário das ações anteriores, em que a recuperação do pavimento era padronizada e uniforme, uma avaliação do pavimento existente através de levantamentos e inspeções permite a aplicação do asfalto adequadamente a cada via.
Os diferenciais são a qualidade do asfalto utilizado e as condições de contratação. A empresa responsável só entrega o trabalho com a garantia e a avaliação de técnicos que considerem que o recapeamento não apresente nenhuma necessidade de correção. Portanto, a manutenção da malha viária acontece concomitantemente, ou seja, ações de tapa-buraco estão sendo feitas antes do recapeamento das vias.
Com o fim da operação, consequentemente vários problemas serão resolvidos, como irregularidades no asfalto, pedras soltas e outras danificações que ocasionavam alguns incidentes, além disso, facilitará o escoamento de água, o que diminuirá as adversidades causadas em dias de fortes chuvas.