Hidrolândia: vídeo “Cadê o óleo diesel?” pressiona Welington do Chico Branco e abre crise na campanha de Zé Délio

A campanha em Hidrolândia começou a esquentar e veio das redes sociais a primeira bomba a atingir a candidatura a prefeito de Zé Délio (DEM) e Welington do Chico Branco vice, que agora se chama “Welington de Nova Fátima”. Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um cidadão de Hidrolândia fazendo a seguinte cobrança para Welington: “Cadê o óleo diesel???”.

Com poder político em Nova Fátima, Welington era o responsável por gerir o uso de máquinas da prefeitura que seriam usadas para beneficiar a população do distrito e da zona rural. No vídeo, o morador diz que Welington cobrava dos moradores o valor do óleo diesel usado nas máquinas. Aquilo que seria um processo bancado pelo poder público acabava virando negócio pessoal. “Cadê o dinheiro cobrado dos fazendeiros pelo óleo diesel. Onde está? Isso que eu perguntou”, diz o rapaz no vídeo.

O vídeo do óleo diesel viralizou e os bastidores dão conta que a crise está incomodando a candidatura de Zé Délio, que teria cobrado uma explicação de Welington. Não se sabe se o vereador irá a público explicar onde está o já famoso dinheiro do óleo.

Na política, a fama de Welington do Chico Branco não é das melhores em Hidrolândia. Apoiado pelo prefeito Paulinho, ele virou vereador e até presidente da Câmara. Depois, traiu o prefeito e abriu até processo de cassação contra o antigo aliado, que tem aprovação de mais de 70% na cidade. Welington, que agora é Welington de Nova Fátima, largou o grupo político de Paulinho e migrou para a oposição, aliando-se a Zé Délio na tentativa de ser vice-prefeito.

https://www.facebook.com/watchparty/627982524546436