sábado , 23 novembro 2024
Goiás

AGM vai colaborar com CPI das Universidades. Presidente Paulinho se reuniu com deputados

Os municípios goianos estão sendo convocados a participarem do trabalho de combate às irregularidades praticadas por faculdades e universidades. Há mais de um ano a Assembleia Legislativa criou a CPI das Universidades com a finalidade de investigar denúncias da prática de vários tipos de irregularidades, entre elas a venda de diplomas. Depois da coleta de dezenas de depoimentos foi constatada a veracidade de várias denúncias que foram incluídas num amplo relatório entregue a todos os órgãos encarregados da fiscalização.

Com objetivo de ampliar a fiscalização o presidente da CPI, deputado estadual Coronel Adailton, e o relator da comissão deputado Tales Barreto fizeram a entrega do documento ao presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho). A parceria tem por finalidade envolver os prefeitos e os secretários municipais de educação num trabalho de fiscalização visando detectar esses problemas e orientar a população.

Paulo Sérgio disse que “a AGM vai encaminhar o documento a todos os prefeitos para que eles tomem conhecimento de quais instituições atuam de forma irregular e para que possam auxiliar no combate ao problema. Os prefeitos têm profundo conhecimento do que se passa na comunidade e não vão se negar a ajudar nessa importante tarefa”.

A CPI foi instaurada em março de 2018 no Legislativo goiano. As denúncias começaram a ser apuradas no dia 11 de abril do mesmo ano, data em que tiveram início os depoimentos à Alego de convocados e convidados. No período, foram colhidos 32 depoimentos durante 20 reuniões realizadas. Os trabalhos foram concluídos no dia 4 de setembro passado, após um ano e meio de atuação do colegiado.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....