Veja abaixo o comunicado do sindicato:
“Caros colegas da imprensa, nesta terça e quarta-feira o SINT-IFESgo – Sindicato da Universidade Federal de Goiás e Institutos Federais (lFG e IF Goiano) realizará uma greve de 48 horas. A greve foi deflagrada pela Fasubra Sindical – a federação nacional dos servidores técnico-administrativos das universidades e institutos federais, um movimento da categoria dos servidores públicos contra as reformas do governo e o desmonte do Estado.
A proposta é de uma greve de ocupação, em que a categoria está dialogando com a comunidade interna e externa nos locais de trabalho e prestação de serviços.
Portanto algumas das atividades da UFG serão paralisadas ou terá atendimento reduzido como por exemplo, Hospital das Clínicas (HC), Hospital Veterinário, Assessoria jurídica à comunidade, e o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP).
Integra o cronograma da greve uma panfletagem a população nesta terça-feira (26), e na quarta um seminário para discutir sobre as reformas e medidas de emergência do pacote do governo.
#ServiçoGREVE NACIONAL 48 HORAS
Data: 26/11 e 27/11″