terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Mal estar: Fórum Empresarial boicota reunião com Cristiane Schmidt sobre ProGoiás, que foi enviado à Alego sem ser mostrado para empresários

Empresários do Forum Empresarial boicotaram a reunião que a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, marcou para apresentar o PróGoiás nesta terça-feira (10), que já foi enviado à Assembleia Legislativa sem ser debatido com as entidades empresariais. O mal estar na reunião foi indisfarçável.

“Lamento o fato de representantes do Fórum Empresarial não terem comparecido. Mas tenho certeza de que estarão do nosso lado”, disse Schmidt, que durante meses se recusou a discutir o texto do projeto do PróGoiás com a entidades empresarias goianas, a exemplo da Adial Goiás, Fieg e Fórum Empresarial.

A secretária da Economia disse que a revisão dos incentivos fiscais é crucial para o bom funcionamento do Estado. “Governadores que estão prometendo mundos e fundos, tomem cuidado! Quem acompanha as finanças públicas sabe que todo mundo está mal das pernas.”

“A conversa de hoje foi uma reunião de trabalho em que apresentamos ponto a ponto do que é o ProGoiás e esclarecemos dúvidas”, afirmou

Além do projeto enviado ao Legislativo, o PróGoias também deve ser regulamentado através de decreto. Schimdt salienta ainda que aguardou o parecer do Tribunal de Contas do Estado para poder apresentar aos empresários e ao Legislativo um projeto robusto com a menor chance possível de ter empecilhos jurídicos.